Transformar gordura em músculo


É comum ouvir pessoas afirmando que querem substituir gordura por músculo, mas isso é “modo de falar”, pois o que acontece são dois processos completamente diferentes: a perda de gordura e o ganho de massa magra. Eles podem ocorrer ao mesmo tempo, mas não existe a transformação de um tecido no outro. 

Vamos entender o que é cada um deles: 

- Os MÚSCULOS são constituídos de fibras musculares formadas por células ricas em miofibrilas de proteínas, que dão ao músculo a capacidade de contração. Esse tecido cobre todo nosso corpo e fica por cima dos ossos. 

- A GORDURA é o tecido adiposo formado por células adiposas (adipócitos) que armazenam gordura. Esse tecido cobre todo nosso corpo, fica por cima do músculo e abaixo da pele.

Precisamos perder essa capa de gordura e aumentar a massa muscular para ter os músculos mais aparentes. Com a musculação combinada com aeróbico e a alimentação adequada , isso é possível porque quanto mais massa muscular você ganha, mais ACELERADO fica o seu metabolismo e a capacidade de perder gordura. A velocidade com que você vai perder gordura varia da intensidade dos treinos, frequência , déficit calórico e também do organismo de cada pessoa, porque cada corpo trabalha e reage de uma forma. Já o ganho de massa muscular acontece quando treinamos com pesos e causamos microlesões no músculo para que ele se recupere e cresça mais forte, porém precisamos de uma boa alimentação e descanso. 

Por fim, perder gordura e ganhar massa muscular são processos diferentes, mas que podemos fazer em conjunto e transformar nossa composição corporal.

Postar um comentário

0 Comentários